Faminho - Instrumentos Musicais
      Facebook      
      Facebook      

Yamaha EMX5

 

YAMAHA EMX5

Referência: YMHEMX5

Torna-te sério no que respeita ao teu som



As novas EMX7 e EMX5 foram especialmente desenvolvidas para músicos, performers, ou oradores públicos que dão prioridade à qualidade sonora e operação conveniente, e estão prontos para levar o seu reforço sonoro a um nível mais elevado. Apesar das suas construções compactas, são apenas necessários microfones e colunas de modo a configurar um sistema sonoro totalmente funcional, extremamente portátil, com sonoridade de referência e com todas as ferramentas necessárias para poder misturar, processar e apresentar o resultado da maneira pretendida, onde quer que seja.



Mesa de Mistura amplificada robusta e portátil em formato de caixa com amplificador de alta eficiência de 710W/630W e mistura com efeitos, equalização e supressor de feedbacks interno.



  • 2x 630W [4Ω], 2x 460W [8Ω] (1kHz THD+N less than 10% CEA2006)

  • 2x 500W [4Ω], 2x 370W [8Ω] (1kHz THD+N less than 1% CEA2006)

  • Powerful & High Efficiency Class-D Amplifier

  • 12 Line Inputs (8 mono + 4 stereo)

  • High-Z input (channel 4) to connect guitars or basses directly

  • 1-Knob Master EQ™

  • Onboard Feedback Suppressor

  • Comprehensive, professional 24 different effects

  • Metal chassis for extended operation and robustness

  • Large handles for extreme portability and protection

  • Universal power supply eliminates concern on power fluctuations

  • Optional rack-mount kit available


Preço sob consulta
 

Detalhes

Os modelos EMX7 e EMX5 comportam um amplificador de 2 x 710W e 2 x 630W de potência, respectivamente, altamente eficiente. Apesar dos consumos baixos de potência, estes amplificadores produzem volumes de saída bastante elevados, e no entanto são surpreendentemente leves. Ambos os modelos vêm equipados com função de proteção de picos de potência, de modo a melhorar a sua segurança e a prolongar a duração e qualidade da performance dos seus componentes.

Com uma arquitetura intuitiva e de fácil compreensão, a EMX7 e a EMX5 podem ser montadas e operadas rápida e facilmente por utilizadores com conhecimento em reforço sonoro. O design versátil da estrutura permite ao utilizador optar por variadas posições de montagem, horizontal ou vertical, dependendo da situação. Pode ser colocada num tampo de mesa, chão ou em ambiente de instalação fixa.

Os modelos EMX7 e EMX5 beneficiam de um design robusto e portátil, com uma estrutura em metal resistente ao impacto e com acabamento rugoso, concebida para utilização intensiva e para resistir ao desgaste na estrada. As pegas largas na frente e traseira da estrutura tornam-nos extremamente portáteis e ajudam a proteger os botões e terminais à superfície de impactos e pressão durante o transporte.

Gama Completa de Canais de Entrada & Saída

Tanto a EMX7 como a EMX5 vêm equipadas com quatro canais de entrada mono e quatro canais de entrada mono/stereo, permitindo até 8 microfones, e equipamento de nível de linha, tais como teclados e outros equipamentos portáteis de reprodução que podem ser ligados a cada canal. O canal 4 pode ainda ser usado como canal de entrada de alta impedância Hi-Z para ligar diretamente instrumentos como guitarras ou baixos. Cada modelo vem também equipado com 2 ligações de AUX SEND para sistemas de monitores ou equipamentos externos de efeitos, REC OUT não balanceado com fichas RCA para gravação externa, e fichas STEREO OUT TRS de auscultadores para saída do sinal stereo da mistura.

A função de processamento de colunas permite a escolha de uma configuração correta para as colunas que se está a usar. Contém presets afinados especificamente para cada modelo da linha extensa de colunas passivas da Yamaha, incluindo as séries CBR, Club, A e R. Esta função permite a otimização na performance das colunas e a redução de tempo na montagem do sistema. Inclui ainda uma função de reforço de graves que pode ser activada para expandir significativamente as frequências mais graves.

Um dos fatores que prejudica as performances ao vivo ou mesmo os discursos são os feedbacks repentinos, desconfortáveis e embaraçosos. As EMX7/5 vêm equipadas com um Feedback Suppressor que utiliza uma tecnologia digital Yamaha única, que elimina instantaneamente feedbacks irritantes com um único botão, utilizando filtros notch de sete bandas.

Com botões individuais, podem ajustar-se as frequências áudio de [HIGH], [MID], e [LOW]. Pode operar de modo instantâneo e controlar a banda de frequência correspondente amplificando (boost) ou atenuando (cut).

A EMX7 está equipada com um equalizador gráfico Flex-type (Flex9GEQ) que permite selecionar até nove bandas de um total de 31 para afinação de precisão de ±15 dB.

O 1-Knob Master EQ™ da EMX5 permite aplicar definições otimizadas de EQ apenas com um botão. A definição de SPEECH foi desenvolvida para reuniões, seminários ou conferências com as frequências mais graves limitadas e com maior definição e clareza no discurso; MUSIC apresenta uma sonoridade mais equilibrada para performances acústicas ou de banda; e BASS BOOST é ideal para performances de DJ ou reprodução de áudio com destaque nas sonoridades mais graves.

As EMX7/5 estão equipadas com a popular função de 1-knob COMP usada nos modelos das séries MGP e MG. Operando apenas um botão, é possível atingir os níveis de compressão ideais para vozes e instrumentos. Com o botão de controlo de [COMP] à direita, os níveis de threshold, ratio, e output gain são ajustados simultaneamente.

As EMX7/5 podem ser montadas em racks de 19 polegadas usando o RK-EMX7 (rack-mount kit), vendido em separado.

As EMX7/5 estão equipadas com uma poderosa e intuitiva secção de DSP, que apresenta um total de 24 efeitos diferentes que se equiparam aos da famosa série de processadores de efeitos SPX, usados por profissionais. É possível ainda adicional efeitos de reverb e delay, que simulam sonoridades de diferentes ambientes de performance, tais como salas de concerto ou pequenos clubes.

As EMX7/5 estão equipadas com jacks de coluna que podem ser usados com fichas TS phone e speakON.

Um dos fatores que prejudica as performances ao vivo ou mesmo os discursos são os feedbacks repentinos, desconfortáveis e embaraçosos. As EMX7/5 vêm equipadas com um Feedback Suppressor que utiliza uma tecnologia digital Yamaha única, que elimina instantaneamente feedbacks irritantes com um único botão, utilizando filtros notch de sete bandas.