Faminho - Instrumentos Musicais
      Facebook      
      Facebook      

Termos e Condições

Propriedade do Site

O site www.faminho.com é propriedade da Faminho - Instrumentos Musicais, Lda., contribuinte nº 502 283 637, CRC de Vila Nova de Famalicão nº 2460, com sede na Rua Conselheiro Santos Viegas, nº 48 em Vila Nova de Famalicão. 

Pedido de Encomenda

O pedido poderá ser efetuado por carta, e-mail, telefone ou através do formulário apresentado no website, devendo conter os seguintes dados: nome. morada, endereço para entrega dos produtos, nº de contribuinte, contacto telefónico e forma de pagamento.

Prazo de entrega

O prazo da entrega será comunicado ao cliente logo após a confirmação da encomenda. 


Formas de pagamento

    • Multibanco (Entidade/Referência)

    Os dados para pagamento serão enviados após confirmação da encomenda, por e-mail ou mensagem.

    • MB Way

     Os dados para pagamentos serão enviados após confirmação da encomenda por e-mail ou telemóvel.

    • Transferência Bancária

     Após efectuada a transferência bancária, terá de nos enviar o comprovativo para o email [email protected] .
     A sua encomenda só é valida após a receção do comprovativo.


Formas de envio

Para produtos que se encontrem em stock, a entrega é feita em aproximadamente 48 horas. Para produtos que não se encontrem em stock, após a encomenda, informaremos com a maior brevidade possível qual o prazo de entrega.

Para encomendas de valor igual ou superior a 99€ e que não ultrapassem os 20Kg e não haverá custo de transporte. Para encomendas de valor inferior, o custo de transporte será de 6,90 €.

A entrega do produto será efetuada no rés-do-chão, na entrada do prédio ou moradia e não incluí montagem ou instalação.

Para encomendas com peso total superior a 20Kg ou de grandes dimensões como é o caso de pianos acústicos, harpas ou percussão sinfónica, deverá contactar-nos para que lhe seja fornecido o custo de transporte, assim como custo de instalação ou montagem, caso sejam necessários.

Após a encomenda informaremos o cliente, se o produto encomendado tem custos de portes e qual o valor de portes a pagar.

Se desejar levantar os produtos na nossa loja, não serão cobrados custos de transporte. 

Ao receber o produto, o cliente deverá confirmar se o mesmo se encontra em perfeitas condições. Caso o produto se encontre danificado, não deverá aceitar o mesmo, ou mencionar por escrito no impresso que o transportador tem para esse fim, que o produto foi entregue danificado.

Caso não seja possível efectuar a entrega do produto por motivos alheios à Faminho ou ao transitário, a Faminho reserva-se ao direito de cobrar ao cliente o valor do transporte.

Caso não apresente a sua reclamação por escrito ao transitário no momento da entrega, a Faminho não se poderá responsabilizar pela substituição do produto. 

A Faminho não se responsabiliza em caso de engano por parte do cliente na designação do produto encomendado. 



Garantia

A Faminho dá a todo o material 2 anos de garantia, a partir da data da compra. Qualquer defeito imputável quer aos materiais quer ao fabrico, que torne necessário reparar ou substituir peças, dentro da garantia não terá custos adicionais. O artigo completo em questão deve ser enviado pelo cliente e deverá ser acompanhado de cópia do documento de compra e uma descrição exata da ocorrência. O reenvio ao cliente será por nossa conta. A garantia não contempla avarias provocadas por uso indevido (utilização de outros serviços técnicos alheios à nossa empresa, funcionamento com voltagem contra indicada, ligação a uma tomada que apresente condução elétrica inadequada , quebra, desgaste normal e defeitos que causem diminuição do seu valor ou do funcionamento do equipamento). Quaisquer outras reclamações não específicas ficam excluídas, a menos que exista legislação com carácter obrigatório que as contemple.


Assistência Técnica

Todos os produtos têm assistência técnica na garantia e pós garantia. 


Resolução de Contratos - Devoluções - Compras à distância

Para as compras à distância, a Lei Portuguesa estabelece que o consumidor tem um prazo de 14 dias, após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver os artigos, sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os custos de transporte de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro.


Trocas e Devoluções

Poderá devolver ou trocar os produtos adquiridos no site www.faminho.com nos primeiros 14 dias após tomar posse física do produto. No caso de livre Resolução de Contrato, fica a cargo do cliente os portes de devolução,  conforme estipulado no nº2 do Artigo 13º do Decreto-Lei nº24 de 14 Fevreiro.

Para que sejam aceites devoluções ou trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os produtos devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

1 - O produto devolvido tem de estar em perfeitas condições, sem qualquer marca de utilização ou dano.

2 - O artigo terá de ser devolvido com manuais, acessórios e embalagens originais em perfeito estado de conservação.

3 - Juntamente com o produto deverá juntar a fatura onde consta o mesmo.

No caso de não se cumprirem os dois pontos acima mencionados, não poderemos aceitar a devolução ou troca do produto.

Após ser verificado que o produto se encontra em conformidade, efetuaremos o reembolso do valor do artigo pelo método de pagamento usado pelo cliente.

Poderá enviar o produto para a nossa morada (Custo de envio suportado pelo cliente) ou entregar o produto nas nossas instalações (sem custos associados), em ambos os casos terá de nos informar através do e-mail [email protected] da da intenão de devolução.