Faminho - Instrumentos Musicais
      Facebook      
      Facebook      

ROLAND AC 40

 

ROLAND AC 40

Referência: RLAC40

A opção ideal para guitarristas e cantores/compositores que dão concertos, o versátil AC-40 proporciona uma amplificação acústica estéreo com a melhor qualidade, num conjunto económico e transportável. A mais recente adição à gama Acoustic Chorus da Roland, que merece já a confiança dos utilizadores, possibilita uma reprodução de som limpa, intensa e natural para instrumentos acústicos, com uma configuração de canal duplo que aceita uma guitarra e um microfone. Entre os efeitos estéreo integrados incluem-se o reverb digital de elevada qualidade e o famoso chorus da Roland, ao passo que a função anti-feedback controla automaticamente o problemático feedback acústico, permitindo-lhe tocar e cantar sem preocupações. Leve, resistente e pronto para atuações ao vivo, o AC-40 é a solução ideal para os músicos que se deslocam para dar concertos.

349,00 €

365,00 €

POUPE 4%
 

Detalhes

Som acústico natural, otimizado com efeitos estéreo

O AC-40 continua a tradição da aclamada série Acoustic Chorus da Roland, facultando uma amplificação de som pura e natural para guitarras acústicas, microfones de voz e outros instrumentos acústicos. À semelhança de toda a gama AC, este amplificador inclui uma saída de estéreo verdadeiro, com altifalantes duplos e efeitos chorus e reverb estéreo integrados, proporcionando assim uma profundidade e uma dimensão de qualidade de estúdio profissional, impossível de alcançar com amplificadores mono.

 

Som grandioso, tamanho compacto

Ultracompacto e com um peso de apenas 5,3 quilos, o AC-40 é fácil de transportar para todos os locais onde der concertos. Embora pequeno nas dimensões, tem um som enorme que facilmente projeta a sua atuação em locais como pequenas discotecas, restaurantes e bares. Graças ao suporte com inclinação integrado no amplificador, é fácil ajustar o ângulo e obter a melhor projeção, esteja o amplificador no chão ou noutra superfície lisa. O AC-40 é também a opção ideal para servir como monitor pessoal quando tocar em grandes palcos.

 

A Flexibilidade do Canal Duplo

Com dois canais independentes, o AC-40 permite-lhe uma versatilidade de nível profissional para qualquer configuração de atuação ao vivo. Inclui o canal GUITAR (Guitarra) dedicado com uma entrada padrão de 6,3 mm, mais o canal MIC/LINE (Microfone/Linha) com uma entrada combinada XLR/TRS para ligação de um microfone ou um dispositivo de nível de linha. Ligue uma guitarra e um microfone para tocar e cantar utilizando o mesmo equipamento ou use os canais para misturar dois tipos de pickups (ou um pickup e um microfone) em configurações de equipamento de guitarra mais complexas. Cada canal inclui um equalizador próprio com três bandas para controlo do som, para além de controlos independentes dos efeitos chorus e reverb, permitindo-lhe assim um controlo completo sobre o seu som.

 

Anti-Feedback

Como é do conhecimento de todos os músicos que tocam ao vivo, o feedback acústico pode representar um problema em palco, sobretudo nas situações em que é necessário aumentar muito o volume ou quando se toca num local de pequenas dimensões. A função antifeedback do AC-40 é uma ajuda preciosa ao suprimir automaticamente o feedback antes que este provoque problemas. Um simples toque num interruptor dá-lhe a liberdade para relaxar e concentrar-se na sua atuação, sem ter de se preocupar com problemas de som inesperados.

 

Extras Essenciais para a Atuação

O painel posterior do AC-40 disponibiliza uma série de opções de conetividade para várias situações. Ligue um leitor de música externo à ligação estéreo AUX IN (entrada auxiliar) para reproduzir faixas de acompanhamento e praticar e use o controlo de nível dedicado para equilibrar o som. Os jacks Mono/Estéreo LINE OUT (Saída de Linha) permitem-lhe estabelecer uma ligação a sistemas de PA em atuações em locais de grande dimensão. Permitem-lhe também ligar o amplificador a dispositivos de gravação para que possa captar o som natural em conjunto com os dinâmicos efeitos estéreo do amplificador. Se ligar uns auscultadores à jack PHONES (Auscultadores), os altifalantes internos são silenciados, o que lhe permite praticar sem incomodar as outras pessoas. É igualmente disponibilizado um jack para ativar ou desativar os efeitos reverb e chorus utilizando comutadores de pedal opcionais.