Faminho - Instrumentos Musicais
      Facebook      
      Facebook      

PIANO YAMAHA S6X

 

PIANO YAMAHA S6X PE

Referência: YAMAHAS6XPE

PIANO DE CAUDA YAMAHA S6X PE

A clareza sonora de cada nota ressoa e cria uma harmonia quente e rica. Adequado para salas de recital, o S6X tanto inspira o pianista como cativa os corações da audiência.

Tamanho: 212cm | Peso: 390Kg
Preto Polido
Superfície das teclas brancas: IVORITE
Superfície das teclas pretas: WPC
Ação do teclado Made by Yamaha
Tampa do teclado com fecho suave
Martelos: especial Série SX
Quadro/Harpa V-Pro
Postes traseiros 4 (20% mais grossos)
Rodas duplas
Preço sob consulta
 

Detalhes

PIANO DE CAUDA YAMAHA S6X PE

A tecnologia Acoustic Resonance Enhancement (A.R.E. - Optimização da Ressonância Acústica) da Yamaha constitui um avanço substancial na construção de pianos. Em que consiste? É um processo de tratamento original que usamos para amadurecer os aros utilizados nos pianos da série SX. Além de reduzir a quantidade de humidade na madeira dos aros, o A.R.E. produz alterações químicas às madeira quando envelhecidas sob condições ideais. Isto permite que os aros produzam os sons quentes e doces de um instrumento amadurecido na perfeição. Os benefícios da tecnologia A.R.E. estão comprovados no aclamado violino topo-de-gama Yamaha Artida YVN500S e nas guitarras da série L e da série A. Agora, pela primeira vez, a tecnologia A.R.E. surge nos pianos acústicos. Os aros cuidadosamente tratados e secos da série SX produzem um som inigualável por qualquer outro piano. Um som profundamente intuitivo, com ressonância sustentada e a precisão para expressar até os mais delicados pianíssimos.

Para os aros internos e externos da série de pianos SX, os mestres artesãos da Yamaha selecionam meticulosamente a madeira de acordo com as suas características acústicas. Durante a construção, minimizam a quantidade de camadas de cola, recorrendo a materiais de madeira com mais 30% de espessura que aquela usada na anterior gama da série S, de forma a exaltar a ressonância inerente à madeira utilizada. Esta abordagem dá forma ao carácter acústico dos pianos série SX, acrescentando riqueza, clareza e força ao espectro de médios e graves, mantendo, no entanto, um som quente e abrangente.

Para conseguir o som ideal, um dos fatores mais importantes é que os martelos devem complementar o corpo do piano. A série de pianos Yamaha SX utiliza feltros exclusivos nos martelos, feito com uma fórmula recém-desenvolvida. A Yamaha testou inúmeros protótipos na busca para encontrar a combinação perfeita para este piano. A soberba elasticidade destes feltros permite que o músico consiga belas e límpidas cores sonoras, além de uma densidade equilibrada através de todo o espectro dinâmico, desde os graves aos agudos. Enquanto músico, irá usufruir da liberdade artística e nuances expressivas oferecidas pela série SX.

A tremenda força exercida numa poderosa passagem fortíssimo pode fazer a estrutura traseira torcer ligeiramente e perder energia. Para suportar tais forças e convertê-las eficientemente em ricas e ressonantes reverberações, um piano deve ter uma sólida estrutura traseira. Em comparação com os pianos da anterior série S, os postes traseiros na série de pianos SX são cerca de 20% mais espessos. O reforço extra que providenciam resulta num corpo mais rígido e menos vibração indesejada. A série SX está construída de raiz para oferecer uma base sólida e estável capaz de suportar a autenticidade musical.