Faminho - Instrumentos Musicais
      Facebook      
      Facebook      

PIANO DE CAUDA YAMAHA C2X PE SH3

 

PIANO YAMAHA C2X PE SH3

Referência: YHC2XPESH3

Piano de cauda Yamaha C2X PE SH3 Silent

- Piano de cauda Yamaha com 88 teclas e 3 pedais
- Banco de piano regulável em altura incluído
- Afinação incluída
- 7 Anos de Garantia
- Comprimento: 173 cm
- Largura: 149 cm
- Altura: 101 cm
- Peso: 305 kg


30 900,00 €
 

Detalhes

PIANO DE CAUDA YAMAHA C2X PE SH3 SILENT

Os pianos Yamaha da Série CX apresentam uma estrutura reforçada, que proporciona mais ressonância e um som mais rico no seu todo.

Um dos factores mais importantes para se conseguir um som mais rico são os apoios disponíveis no interior do instrumento. Ao tocar um potente fortíssimo, a força exercida no instrumento faz com que este sofra um ligeiro encurvamento, perdendo energia. A parte do piano que recebe esta força e a transforma numa reverberação profunda é a chamada estrutura posterior, que pode ser comparada ao esqueleto do corpo humano. No C3X, por exemplo, esta estrutura posterior, com uma espessura cerca de 20% superior à de outros pianos, proporciona um apoio significativamente melhor e reflecte as considerações que levaram a um design completamente renovado da Série CX.

O novo tampo harmónico reage de modo a reflectir todas as emoções do executante.

Um violino é construído em torno de um corpo de grande beleza, com protuberâncias a três dimensões e formas curvas delicadas, semelhante ao design côncavo tridimensional de um tampo harmónico de um piano, a chamada “coroa”, cujo fabrico tem uma importância fundamental para a construção de qualquer piano, e um significado ainda maior para os engenheiros de pianos, quando se trata de resolver o problema de como transmitir de uma forma eficiente as vibrações das cordas a partir do tampo harmónico para o ambiente circundante.

A Yamaha aplicou a experiência acumulada ao longo de muitos anos no fabrico de pianos e aliou-a a uma engenharia insuperável, de modo a assegurar que o tampo harmónico garante sempre a melhor projecção possível. O design resultante capitaliza os fenómenos físicos que são únicos para o fabrico de pianos, de modo a proporcionar uma montagem do tampo harmónico com uma estrutura que lhe permite vibrar facilmente, algo que não teria sido possível sem a compreensão profunda da arte tradicional do fabrico de pianos, que segue de mãos dadas com o know-how da engenharia e da experiência que a Yamaha possui. As mesmas técnicas desenvolvidas para colar o tampo harmónico, as costelas e a ponte no CFX são utilizadas nos pianos de cauda da série CX (C3X e superiores), modelos que exigem uma projecção significativa e em que o processo de montagem do tampo harmónico resultante, no corpo do piano, foi cuidadosamente avaliada. O resultado foi uma melhoria muitíssimo significativa na projecção do som e uma resposta sem precedentes que os executantes profissionais exigem.