Detalhes
YAMAHA DM3 Standard
Elevar a fasquia das mesas de mistura digital compactas
Em 1987, a Yamaha lançou a primeira mesa de mistura digital de sempre, a DMP7, inaugurando uma nova era de mesas de som que apresentavam maior funcionalidade num design mais compacto do que as suas homólogas analógicas. Décadas depois, a série DM3 volta a definir um novo padrão de desempenho para as mesas de mistura compactas, apresentando capacidades versáteis e portabilidade extrema que a tornam uma ferramenta indispensável para uma ampla gama de aplicações e ambientes.
A série DM3 é constituída por dois modelos, a DM3 Standard e a DM3 - a primeira mesa de mistura digital compacta totalmente compatível com a tecnologia Dante, que permite uma configuração mais rápida e fácil com vários dispositivos. Ambas possuem um interface de utilizador que suporta vários idiomas que pode ser configurada para tornar a operação simples e sem problemas para utilizadores com diferentes origens e níveis de habilidade.
As mesas da Série DM3 podem ser usadas em salas de espetáculos ao vivo ou em estúdios caseiros. Pode ser levada para um concerto, gravado e transmitido o áudio, e depois levada para casa para ser editada como parte da configuração DAW. Também pode ser usada como mesa de mistura principal para uma pequena apresentação ou como sub-misturador para transmissão ao vivo. As possibilidades são muitas.
Um legado de excelência
O som puro e sem qualquer alteração é o melhor ponto de partida para qualquer trabalho de engenharia de som. Todas as mesas de mistura da Yamaha são desenvolvidas com este objetivo em mente, para que os técnicos possam captar o som do palco de forma precisa, sem distorções, e depois adicionar aquele toque especial.
A Série DM3 mantém a tradição do som puro, mesmo compacta é capaz de amostras até 96 kHz. Faz dela um ponto de partida ideal para misturar, gravar, transmitir ao vivo ou até mesmo para instalações.
Simples. Intuitiva. Poderosa.
Na verdade, o maior benefício de uma mesa de mistura digital é a facilidade de operação e a acessibilidade a funções e recursos poderosos que, num sistema analógico, exigiriam um nível mais alto de experiência de usuário e mais equipamentos externos para serem concretizadas. A Série DM3 encarna a filosofia de design "menos é mais", utiliza um ecrã tátil de 9" e um único botão "Touch & Turn" para gerir a maioria das operações, o que resulta numa experiência de utilização semelhante à de um smartphone.